domingo, 22 de julho de 2012

Rumo a leitura dramática...

Arte de João Paulo Araújo

Esta será uma semana de muito trabalho para toda a equipe da Soudessa Cia de Teatro. Dia 26 de Julho (próxima quinta feira) apresentaremos a leitura dramática da nossa próxima montagem CONDENADOS. Dessa vez resolvemos discutir homofobia, a partir do ponto de vista de quem pratica a violencia. São seis personagens feitos por dois atores: Beto Cerqueira (Difeentes) e Marcus Sousant (Édipo Rei). Para a leitura, contamos com a participação especial da atriz Evana Jeyssan (Pavio Curto), que fará a reporter Sônia Brito, responsavel por noticiar uma chacina homofóbica presente na trama.
Nossa motivação em fazer uma leitura do texto vem justamente do tema (homofobia) e da forma como ele é tratado - evidenciando os Cordeiros de Deus, grupo homofobico formado por homens jovens que se reunem para montar ações violentas contra homossexuais.
A motivação para fazer CONDENADOS veio após a segunda temporada de Transmetrópolis, nossa primeira montagem, e da boa recepção que tivemos do público. O que fariamos depois? "Resolvi falar do que me incomodava. A homofobia crescente nos grandes centros brasileiros. Mas de forma aberta, sem muito discurso, direto ao ponto. Exploro a figura do homofobico e das brechas que os homossexuais vez por outra dão e fazem o criminoso entrar no seu mundo. Ou seja, até onde nós somos culpados se permitimos o outro entrar em nossa casa sabendo da existencia do perigo?!" revela o diretor Filipe Harpo sobre o texto da sua segunda montagem.
CONDENADOS faz sua leitura dramática no próximo dia 26 as 20 horas no Cine Teatro Solar Boa Vista em meio as comemorações aos 28 anos de existencia do espaço que nos abriga e somos grupo residente a uma ano. Compareça, discuta o tema, a abordagem do texto. Contamos com sua presença e sua opinião!

Texto de CONDENADOS em meio aos ensaios

O QUE: Leitura dramática texto Condenados
COM: Beto Cerqueira, Marcus Sousant e Evana Jeyssan
ONDE: Cine Teatro Solar Boa Vista
QUANDO: dia 26  de julho quinta feira
HORARIO: as 20 horas
PREÇO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário