quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nossa Casa!

Nós da SouDessa Cia de Teatro tornamos grupo residente do Cine Teatro SOLAR Boa Vista em 2011 e logo construimos nosso primeiro espetáculo, Transmetrópolis. Fomos super bem recebidos e foi lá que nossa primeira montagem estreou no dia 03 de Junho do mesmo ano. Em sua sala de ensaio atualmente construimos CONDENADOS, nossa próxima montagem, com estréia prevista para Setembro.
O espaço é um dos Espaços Culturais mantidos pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura. Inaugurado em Julho de 1984, o SOLAR está localizado no Parque Solar Boa Vista, situado no Engenho Velho de Brotas, uma das mais de 50 localidades de Brotas, que por sua vez é um dos maiores bairros de Salvador, em população e extensão territorial.
Único teatro localizado no bairro de Brotas, o SOLAR está situado no Parque Solar Boa Vista, local que já abrigou a fazenda onde Castro Alves Morou, já foi hospital psiquiátrico São João de Deus, depois batizado de Juliano Moreira, e já recebeu também a sede da Prefeitura Municipal de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário