SouDessa Cia de Teatro



Fundada em 2011, a SouDessa Cia de Teatro chega aos palcos baianos para assumidamente falar sobre sexualidades e seus diversos universos. Buscamos fomentar debates através de nossas montagens sobre a vastidão dos mundos homossexuais, heterossexuais, bissexuais e também discutir o papel dos personagens LGBT no teatro baiano. Gays (afeminados ou não!), lésbicas (masculinizadas ou não), héteros, travestis, homofóbicos... Em toda sua infinidade, compõem o universo da SouDessa Cia de Teatro.
Tornamos grupo residente do Cine Teatro Solar Boa Vista no ano de 2011 e neste mesmo ano construímos nossa primeira montagem. Transmetropolis, com texto e direção de Filipe Harpo, veio à tona com assuntos complexos, mas de forma descontraída e ao mesmo tempo instigante. O espetáculo teve sua primeira temporada em junho de 2011 em parceria com o Coletivo de Produtores do Subúrbio. Em setembro do mesmo ano, Transmetropolis seguiu sua segunda temporada com o acréscimo de debates, logo após o espetáculo, com estudiosos sobre as identidades sexuais na contemporaneidade.

Valécio Santos e Henrique Bandeira em Transmetropolis (2011). Montagem / Ensaio
 
Formada por Filipe Harpo (diretor artístico e dramaturgo), Edvaldo Junior (produtor executivo e assessor da Cia) e Jane Ferrary (iluminadora), a SouDessa realiza suas produções com elenco e demais convidados para os diferentes processos que constrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário