A Montagem


Percorremos agora um novo caminho. Condenados é o novo espetáculo da Soudessa Cia de Teatro dirigido por Filipe Harpo.

São inúmeros os espetáculos que abordam as sexualidades homossexuais, que aportaram nos teatros baianos e brasileiros nos últimos anos. De alguma forma, estes espetáculos também problematizam em suas historias a homofobia, tipo de discriminação que impossibilita a vivencia completa dos homossexuais com o resto da sociedade.

Neste novo espetáculo resolvemos falar inteiramente sobre homofobia. Mais precisamente do ponto de vista dos homofóbicos, quem pratica os crimes de ódio, violenta, agride verbalmente, psicologicamente e muitas vezes matam. E as diversas formas de combate existentes praticadas pelas vitimas e como este tipo de discriminação atinge toda sociedade.

Com este espetáculo, propomos reflexões que vão além dos universos homossexuais. Pois acreditamos que a homofobia não só atinge a comunidade LGBT, mas também toda a sociedade em suas várias esferas. Apesar do tema pesado, apostamos em uma linguagem que aborda o assunto de forma lírica, deixando a abordagem do mesmo mais leve visualmente para o publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário