quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

2° TEMPORADA

Rumo a segunda temporada... Nova casa, novo texto, novas cenas, enfim tudo novo. Nossas apresentações acontecerão no All Club Bar, localizado no Beco dos Artistas onde, acreditamos, o sentido político do texto aumenta consideravelmente. O Beco dos Artistas é considerado por muitos na cidade de Salvador como gueto gay. Independente se é realmente um gueto ou não - pois muitos acham que ele não passa de mais um ponto comercial gls - o Beco é sim um dos principais points LGBT da cidade, onde convivem várias gerações de homossexuais e sua história é ligada diretamente a classe artística de Salvador. Nele inúmeros artistas já se apresentaram e também são frequentadores assíduos do local.

Beco dos Artistas

Para este novo caminho, resolvemos construir novas cenas... Algo que foi feito entre a primeira e a segunda temporada de Transmetrópolis, primeira montagem da SouDessa Cia de Teatro em 2010. Para quem viu a primeira temporada de Condenados, algumas cenas foram cortadas e introduzimos outras que desenvolvem mais os personagens centrais da trama. É quase a construção de um novo espetáculo. Os personagens agora são vistos a partir de múltiplos ângulos.

All Club Bar. Local das nossas apresentações em Janeiro

CONDENADOS conta a história dos irmãos Eduardo e Orlando. Este último em uma discussão violenta descobre a homossexualidade de Eduardo e entra para o Cordeiros de Deus, grupo que progride dia após dia em ações violentas contra homossexuais na cidade de Salvador. Em paralelo, um point gls da cidade é atacado, matando várias pessoas. A partir deste ponto, a montagem discute o descaso que a comunidade homossexual sofre através da policia, do governo e traça pouco a pouco o perfil dos assassinos de homossexuais.

CONDENADOS é uma produção da SouDessa Cia de Teatro, com texto e direção de Filipe Harpo e tem no elenco Beto Cerqueira e Marcus Sousant. Estaremos todo o mês de Janeiro no All Club Bar, Beco dos Artistas no bairro do Garcia, sempre as 20 horas, nos dias 03, 10, 20, 24 e 31. Sendo que dia 20 excepcionalmente apresentaremos em um Domingo e as demais apresentações acontecerão as quintas feiras.

Mais informações em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário